Pesquisar este blog

28 fevereiro 2015

o fandom do tampão - quotes

[post patrocinado por muito fangirling por useless lesbian vampires]

Ontem em discussão intensa no fandom Creampuffs - Carmilla the series - concluiu-se que o codinome secreto para reconhecermos uns aos outros sem os outros acharem que estamos pedindo um docinho de padaria é por "tampon fandom" hahahahahahahahahaha.

O mais estranho é que percorrendo o Tumblr, tem outros fandons nos chamando assim xDDD

Carmilla the series foi produzido pela Smokebomb Entertainment, mas é patrocinado oficialmente pela marca de absorventes e tampões U by Kotex - empresa canadense da Kimberly-Clark (Fazendo uma pesquisa básica pra saber se chegou no Brasil e só o Kleenex e a Huggies que tão por aqui). Logo as piadinhas infames sobre isso proliferam, mas graças ao poder do Lolz no fandom, ninguém leva muito a sério quando implicam.

Até porque a série é awesome, a gente consegue ser gente boa e quase não rola wank - nunca mencione o quadrinhos da Maryne. Jamais mencione isso.

Aí fui rever alguns highlights da série no canal oficial: VerveGirlTV - Carmilla the series - e matei a saudades para março (ou maio, ninguém informa a data direito!) e a segunda temporada.
*dedos cruzados*


http://luiza2theletter.tumblr.com/post/112139867125/carmilla-quotes-x

E no meio da madrugada - Mister MacPhisto

O mood pra essa madrugada de sexta pra sábado é:


Talvez nessa mesma ordem.
Apesar da semana passar como um desastre ambulante atrás do outro, às vezes lembrar que se pode descontar na escrita melhora o humor em 666% da vida.

27 fevereiro 2015

um sofá para 5 - projeto no ar

Cinco pandas conversando fiado em algum lugar das interwebs.
Papos descabidos com uma turminha do barulho que vai aprontar mil confusões.
Um bando de garotas sem o que fazer que resolvem escrever textos sobre diversas coisas.
Gosto disso.

Ops, faço parte disso.
Agora, acho eu... É, faço.



O "Um sofá para cinco" foi idealizado de forma como qualquer projeto meu deveria ser formalizado: mediante intensa influência de etanol na minha corrente sanguínea.

O que deveria ser apenas uma promessa de algo, acabou virando realidade com a empolgação da tia Guiga. Tudo foi ficando muito muito muuuuuuuuito tangível após ver as primeiras visualizações e cacetada, pessoas estão visitando assim do nada!


Tou pensando em postar umas absurdidades por lá, coisas que não posso escrever por aqui sem ter algum tipo de pergunta IRL do tipo: "Cê perdeu quantos parafusos esses anos todos?", mas anyways, tá aí a props, visitem, leiam, refutem, concordem, compartilhem <3

26 fevereiro 2015

E no meio da madrugada

*tendo crise emocional no final da noite*

Coração: "Gezuis, não vou aguentar! Não vou conseguir dormir! Vai dar tudo errado, vou descambar o sono todo!"

Cérebro: "Hmmmmm que tal pesadelos com livros didáticos? Parece legal."

E aí acordo rindo.
Obrigada Loki pela graça atingida.

25 fevereiro 2015

orestes feelings

Yo dude! I know the feeling bro!

O Remorso de Orestes - William-Adolphe Bouguereau - Fonte: Meu Caderninho Verde
Ia escrever outro texto, aí lembrei que precisava fazer meu almoço pra amanhã.
Algumas prioridades na vida precisam ser consideradas.

Ps: depois da notícia de final da noite, era pra mudar a powha da figura pra uma do Édipo arrancando os próprios olhos, aí sim ficaria bem ilustrativo. Aliás, tem essa cena? Não, não tem...

A família Morgan

Sem tantas postagens esses dias, muita coisa andou acontecendo aqui pelas quebrada.

Família Morgan visitou o recinto e sequestrei meu primo pra um interrogatório básico na luz do luar, o som das ondas e o BRILHINHUUUUU das estrelas.

Melhor coisa que fiz nesses últimos anos, com certeza.

Algumas respostas foram encontradas, algumas dúvidas explicadas, por um momento me senti um pouco mais feliz comigo mesma. É bom ter o feedback do Universo dizendo que você não arruinou tudo ou que sua vida inteira é feita de falhas pra se poder consertar.

Obrigada Universo, você é um fofuxo quando explica direitinho como as regras funcionam.

Fazia um bom tempo que não sentia essa sensação de dever cumprido no miocárdio. Deve significar alguma coisa.

22 fevereiro 2015

lembretes para a semana

Bem isso mesmo, Laura.
Coisas que preciso lembrar toda a semana pra não virar uma bolinha de ansiedade:
  • Parar de pensar tanto;
  • Dançar mais (liberação de endorfina agradece, suprimento regulado de orexina elogia, obrigada.);
  • Não me envergonhar em tentar novas coisas;
  • Quando começar a sentir a bolinha de raiva e ansiedade subir do baço, escrever. Seja lá o que for;
  • Não agir pelo impulso quando se tratar de decisões de longo prazo;
  • Esquecer das decisões de longo prazo;
  • Um dia após o outro, nada de "daqui há uma semana".

E me concentrar mais no que faço pra me sentir bem comigo mesma e não ficar remoendo convenções morais empurradas por goela abaixo.



19 fevereiro 2015

butthurt da quinta-feira

Tenho esse recorrente feeling que estou perdendo alguma coisa no grande esquema das coisas universais, na maior parte do tempo é tempo. Escrevo nesse blog pra poder ler depois e reavaliar muitas coisas que acontecem na minha vida, o butthurt da quinta-feira costuma se alojar quando são questões familiares - e sinceramente eu as evito de qualquer maneira.

TL;DR: debaixo do link tem um bocado de mimimi que precisa ser vaporizado e deixado na posteridade pra eventual consulta.

Direto do Tumblr - Sobre escritores e cuidados básicos

http://geekandsundry.tumblr.com/post/111510725324/agarthanguide-presented-without-comment-except

17 fevereiro 2015

Feliz Carnaval de surpresas!

(Post patrocinado pela letargia pós-festa de carnaval improvisada com música trash e não, tequila, não te quero mais!)
Pra você que desejou muito ter uma surpresa do nada e acabou a noite se perguntando o porquê de estar tão empolgada com a oportunidade única de fazer algo fora da zona de conforto. 

Se bem que com essa turminha do barulho que apronta mil e uma confusões que fui tão bem acolhida, essa deverá ser a primeira de muitas. 

Agora vou ali pesquisar, porque preciso deixar alguém orgulhosa de mim até dia 16/03/2015, oh ohohohohoho.

15 fevereiro 2015

50SoG - o filme, roteiro cadê você?!

Yep, fui sinceramente impelida a ir ver o incrível filme por um precinho módico no cinema aqui do Norte da Ilha. Para a surpresa de muitos foliões afoitos nesse mid-carnaval, a fila estava cheia de casais incautos, esperando por alguma coisa que prestasse no filme. Eu e a querida companhia (Aliás, vou te agradecer pro resto da minha vida subversiva por aguentar a tosqueira arduamente) apenas queríamos rir um pouco, e conseguimos.

Primeiramente, como dito em post anterior, esse filme é baseado num livro, que é baseado em uma fanfiction de Crepúsculo, que também - assim como a Meyer - foi escrito de forma muito muito pobre e sem muitas surpresas (Sem contar as absurdidades pra início de conversa).

E o enredo do filme? Onde tá?


Acho que o mindfuck maior foi o de ter esse remendo sem nexo e pulos entre cenas, sem exatamente ter um enredo que prendesse a atenção. Muitas coisas ficaram soltas, muitas falas ficaram vazias, as cenas de sexo? Querem mesmo que eu dissolva WTF acontecia ali? Podemos concluir então que se a fanfiction era ruim (Hello, Edward e Bella?), o livro pior, logo a adaptação do filme teria que se superar. Para minha surpresa atenuou, urrum, isso mesmo. É ruim pra baraleo, mas ajuda a não ter tanta hostilidade quanto ao livro

Toda a polêmica sobre relacionamento abusivo, stalking, e tudo mais? Hollywood deu um jeito de fazer aquela regrinha do moralismo estadunidense prevalecer. Enquanto Christian Grey no livro era um chato grudento, sem noção e com um perfil perfeito para psicopata, esse Grey do filme é... (Okay vou me arrepender de escrever isso) quase um fofo.

Calma minha gente, que é só a marca do fogão! Mais considerações, só clicar no link abaixo:

14 fevereiro 2015

[videos] drowned world/substitute for love by Madonna (TDW Tour)


Eu amo essa música da Madonna, mesmo a letra não sendo totalmente voltada para assuntos que me concerne, mas há algo na melodia que me faz ficar hipnotizada por um bom momento, absorvendo qualquer que seja a lição ali passada.

Versão da The Drowned World Tour que me fez chorar que nem uma quiancinha ao assistir e cantar junto.

considerações no dia de são valentim

Possivelmente um dos dias mais estranhos desse começo de ano, com direito a dobradinha especial da sexta-feira 13 de ontem com a Lady Murphy me cortejando divinamente. E a chuva.

The fucking chuva.

O importante é que durante o período de claustro em que me encontro devido fatores climáticos e emocionais, mesmo estando bem equipada com gaterapeuta, chocolate, playlist musical boa (Apesar de ter um pequeno probleminha com Bonnie Tyler no começo da manhã até a tarde), artigos bons para se ler, chá quente e muito pensamento positivo, deu para se perceber que não precisa de muito para ser felizinha aqui na conchinha do Gary.

Na verdade faz tempo que não passo um dia quietinho na minha, cuca meio fresquinha e acordada (Graças a Eru,sem mais caídas de sono bruscas) para aproveitar o dia. Faz tempo que não sinto que os pensamentos estão em ordem, que posso sentir um pouco do controle voltando, que posso fazer algo que preste de minha vida sem incluir absolutamente terceiros em minha vida. É um pensamento bem egocêntrico, mas talvez estivesse precisando ter esse momento de clareza para notar que não estou perdida: só meio que desviei do caminho novamente porque a pedra gigante sempre estará lá, só precisava decifrá-la sem pegar atalhos na floresta escura.

A vida circula como a espiral que supostamente deve ser. Muita coisa a ser feita.

12 fevereiro 2015

acerca 50 tons de cinza

A BDSM-style collar that buckles in the back. ...
(Photo credit: Wikipedia)
 Com toda a controvérsia sobre 50 tons de cinza - o filme - causando por aí, tive a oportunidade de deliberar wtpowha devo me posicionar quanto a isso (hehehehe trocadiiiiilho):

Méh.

Vai ser um daqueles filmes que terei o prazer (mais outro trocadilho) de baixar ilegalmente sem sentir pena alguma da distribuidora, estúdio e salários dos envolvidos.

Na época em que "li" o livro - ler é uma expressão razoavelmente parecida com o exercício monótono e rápido que fiz até quase a metade, passando os olhos entre página e outra pra vasculhar se havia algo realmente interessante e apenas ver que é inner-dialogue O TEMPO TODO e descrito de forma nada criativo - meu interesse principal eram os parâmetros usados em relações BDSM. Mas aí quando fui pesquisar o histórico do enredo, deixei de lado e fui fazer algo mais interessante.

Não desmerecendo o trabalho árduo da autora E.L. James em escrever uma fanfiction A.U. de Crepúsculo - o que me dá uma oportunidade boa para explicar o que é fanfiction para as pessoas que desconhecem! E hey, até seus desdobramentos espaço-temporais dá para se discutir - mas sério, amiga, que lesse um pouco mais da cultura underground, faz bem pra escrita pesquisar ANTES, vivenciar talvez (Nunca se sabe). E yep, quando o assunto é polêmico como tabus sociais, tem que ter cuidados extras. Não é questão de moral, cívica e toda essa bobagem, é questão do dever glorioso de ser escritor

Povo estadunidense tá ameaçando boicotar o filme por vários motivos: violência contra mulher, relações afetivas com abuso psicológico, porque vai te levar pro Inferno, porque vai influenciar a quiançada fazer a mesma coisa (As if) e a lista vai aumentando. Aqui no Brasil a classificação indicativa ficou para maiores de 16 anos, o que me dá uma esperança que alguém lá do Ministério da Justiça LEU a fanfiction, depois o livro, achou uma porcaria e julgou bem o quanto de zoeira isso pode causar.

Well done Coordenação de Classificação Indicativa, vocês às vezes acertam na limitação da zoeira - apesar de que classificação +16 não vai resolver coisa alguma nesse país.

Esse tipo de livro me deixa no muro inquietante dos "nãos" e "sims", pois há tantas nuances de o que fazer e o que não fazer. Não vou mentir: ver esse reconhecimento de 50 tons de cinza me dá esperanças como fanficwriter, como escritora amadora, oh hell, se essa criatura escreveu algo assim e foi reconhecida, eu que escrevo BEM MELHOR posso ir longe. #HýbrisEmAltaHoje

Mas o lado de ser humano racional e emotivo também me deixa em completo estupor por tudo que isso pode desencandear em uma geração que tá cheia de informação sobre tudo, disponível a hora que quiser, mas que não sabe lidar com os filtros. Meu lado bibliotecária apoia ter essa trilogia em uma biblioteca pública ou universitária, mas não se sente feliz se estivesse em uma biblioteca escolar. Meu lado anarquista quer espalhar conhecimento pra tudo quanto é canto, sem me importar com quem esteja captando as mensagens, mas for crying out loud, se os "adultos sérios e responsáveis" tratam os jovens como se estivessem nos anos 50 ainda, como isso vai ser possível?!

A powha do pensamento crítico não ajuda nessas horas.

07 fevereiro 2015

coisas do facebook

Calvin manda aquele abraço.


No passinho da Elvira pro sabadão

Sábado começou tão bem, tão legal, tão zen, aí acordar com sonho angst não é legal. Porque a Dama Ironia da Vida está sempre ativada quando se trata de sonhos vívidos com pessoas que NÃO se deveria mais sonhar.
(E o pior o não querer se preocupar por achar que a pessoa está precisando de alguma coisa)

Obrigada Universo, muito obrigada.

03 fevereiro 2015

[video] Elastic Heart - Sia - e considerações

Já havia comentado da Sia por aqui, australiana, escreve letras bacanas para artistas consagradas, um rumo totalmente diferente de se aproximar do mainstream (Ela não mostra o rosto de jeito algum, ou faz shows de costas pro público). Acabei topando com ela em algum link estranho do Daily.Dot com esse vídeo aqui por conta da chamada do artigo: algo como Sia pede desculpas sobre vídeo controverso com Shia LeBeouf e Maddie Ziegler.

Fui ver.

Foi desconfortável.

Me interessou.


É creepy pra cacete você colocar um cara como o Shia numa jaula com uma garotinha que parece ter molas ao invés de articulações - fui ver algumas performances dela no Dance Moms (Reality show sobre dançarinas mirins e suas rotinas familiares) e a guria é fantástica! - e depois cobrir com essa camada que compõe a letra mais metafórica possível.

Tive que ler umas trocentas vezes pra ver se entendia direito, evitei de ir nos comentários para não ler coisas inflamatórias sobre o que raios se trata a música - pqp poesia é uma arte tão abstrata que teve gente que tirou recalques freudianos do fundo do baú pra justificar a intensidade do vídeo, não, apenas não.

O interessante desse vídeo foi a concepção da coreografia que parecia um bailar interno entre 2 lados de uma moeda. As impressões que eu tive foram que Shia era o centro protetor, o cuidador, aquele que mantinha a jaula em silêncio, enquanto Maddie é essa criaturinha selvagem, parecida com um lobo desembestado, não consciente de sua "prisão" (Ela até sai da jaula sem dificuldade em algumas partes do vídeo) e determinada a deixar o ponto de equilíbrio em um estado de vigilância eterna.

Por um tempo assisti esse vídeo quase todos os dias - escutava a música incessantemente pra poder descobrir o porquê me cativava tanto - até que ao ver hoje o making of e algumas considerações dos envolvidos no processo artístico do vídeo. Algumas certezas sim, outras dúvidas não. O mistério da letra que ainda paira sobre minha cabeça, até eu conseguir colocar isso em uma situação "real" de vida e que se encaixa perfeitamente com essa dinâmica imperfeita de Razão e Emoção.

Um sorriso bobo deve ter passado entre meus lábios, mas ao olhar novamente para Maddie pulando de lá para cá e dançando frenéticamente como se não houvesse amanhã, e a contraparte centrada, determinada em suas decisões, dotada de todo saber (E ironia!) contido em suas ações e palavras. Só pude remeter a uma dupla de changelings que mantenho um vínculo literário bem pitoresco.

O mestre silencioso com uma cicatriz no rosto, a menina que se veste como um acidente de carro.
E sim, os dois têm corações elásticos.

(Letras debaixo do link)

menos de 1 semana

Saudades desse lugar, vixe.
(Tou perdida...)


01 fevereiro 2015

Como se recuperar de bodes: vá a Rave Metal

O humor estava péssimo ontem durante o dia todo, até me arrancarem de casa pra me levar na Rave Metal. A vida não poderia ficar mais surreal ainda!





O Blues Velvet aqui de Floripa tem umas festas muitos estranhas com gente mais esquisita ainda, entre elas tem a famosa Rave Metal, conhecida pelo nome ambíguo, mas que esconde um repertório de tanta música trash por metro quadrado que dá orgulho de saber a maioria das letras daqueles clássicos dos anos 80/90 que passava no rádio (E que obviamente hoje todo mundo tem vergonha de dizer que conhece).

O bar fica ali no centro de Floripa, grudado com os prédinhos de mais de 40 anos perto da avenida, com vista para a vida noturna misteriosa das esquinas e no andar de cima de um casarão meio capenga que é quente pra caramba. Tudo começa assim na Vida Loki, certo?

O melhor foi a seleção musical, pois fizeram o favor de lembrarem que funk é cultura, funk é legal, funk é sensacional! Logo a dobradinha "Atoladinha" (A subversiva ode comparativa a bossa nova, aleluia!) com "Rap das Armas" (Enciclopédia rápida de tipos de armas que você possa compreender) e "Dako é bom" (Calm down, people!) e "Éguinha Pocotó" (Vai Serginho!) foi o ponto alto da festa, sem tirar nem por. Outras tranqueiras também tocaram e já que o dia era do É o Tchan, viu-se muita rebolagem - não minha, sou uma negação quanto a isso (Mas sei fazer passinho de rave desengonçado sem estar alta de ácido ou shrooms).

Fiquei uber-feliz por se lembrarem de Lua de Cristal e me escandalizarem com uma letra da Rita Cadillac que era MAIS explícita que as letras de funk que estou acostumada. As pessoas me surpreendem ainda.

Aproveitando as vantagens de se ter um blog para posteridade, vou deixar uma playlist básica (Que será editada conforme meus neurônios voltarem pro lugar e eu lembrar de tudo que tocou) debaixo do link.

FÉ EM DEUS, DJ!!



Menção honrosa que me deixou boquiaberta - meu primeiro CD comprado foi da Fernanda Abreu e a vida era legal aos 13 anos e meio ouvindo no último volume:


Alô PULIÇA! Queu tou usaaaaando Exocet CALCINHA!!