Pesquisar este blog

31 janeiro 2015

[videos] living with a black dog - WHO

 Lembro de estar no scrolling infinito do Twitter e ver um perfil relacionado de cards sobre coisas que faziam as pessoas sorrirem, tipo motivational poster, só que sem lolcats e piadinhas nerds ou /a/ ou /b/
Apesar de às vezes não levar muito a sério essas coisas por um tempo, comecei a rever alguns conceitos quando a Samara deu o primeiro abracinho no meu calcanhar. Sempre há um trigger para poder subir do poço, certo?
Hoje é um daqueles dias, em que fazer qualquer coisa não vai justificar o porquê estar me sentindo culpada/cansada/vazia. A fase de irritação veio na semana passada junto com a amiga ansiedade, fui caminhar as benditas pra fora, circulei o bairro inteiro, descobri novos caminhos para a praia, dei um jeito de deixá-las cheirando um poste qualquer e ficarem por lá.

É como ter um bode de estimação amarrado a sua perna 24 horas por dia. No caso desse vídeo da World Health Organization (WHO), é um cachorro preto (Será que a letra de Dog days are over0,,,,,,,,,,,,,,, é pra isso também?), e eu nem sabia que essa expressão existia:



Bem, há o fato de ter mudado de temperatura drasticamente de ontem pra hoje, sendo que os 32º básicos dos dias virou para 23º no máximo 25º. Talvez eu sofra de seasonal depression, vai ver que é isso o porquê eu odiar inverno - me deixa mais lenta, mais sonolenta, pouco confortável com meu próprio corpo e definitivamente traz todas as possibilidades de pegar um resfriado ou gripe devido a falta de noção das pessoas.

30 janeiro 2015

Direto do Tumblr: What a Cat?!

O dia não poderia ter sido mais esclarecedor:


http://helenagmykawells.tumblr.com/post/109604826723/waywardandwanderlust-heartsandmagic-cat-doesnt

[dica de site] Danger Dame Diary Photo Challenge - Veronica Varlow

Good times for chaaaaaaange!
E para começar bem a nova etapa, Danger Diary Instagram Photo Challenge weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

Banner do Desafio - Fonte: Danger Diary Blog por Veronica Varlow

Começando nesse exato dia, pois já passou da meia-noite, então...
Bem fácil de participar e bem gostosinho de pensar nas possibilidades dadas pelas tarefas acima. Vai lá no link do Danger Diary (ohohohohohohoho), deixe seu comentário com o link para seu Instagram - se quiser seguir todo mundo, é uma boa dica - e posta esse bannerzinho como começo do trem todo.
28 dias de fotos interessantes e gente nova para conhecer através da lente de uma câmera ;]

Participei do Challenge de 30 dias no ano passado e deu aquele wanderlust de sair pela Ilha fotografando coisas awesome (Pena que não deu para captar mais, o semestre tava tenso!), agora que já sei os esqueminhas de muitos lugares, pode apostar que estarei pronta para documentar essa caminhada pela Ilha da Magia inteira (Preciso ir pro Sul, preciiiiiiiiiso).

#angelafeelings
#changelingfeelings
#glamourometerupupup




28 janeiro 2015

A espiral gira, gira, gira

Yep, a espiral gira.
(Nunca viu hélice de helicóptero não?)





Vamos ver se nessa vez o cobrador não me deixa na mão cerca de 1,3km antes ^_____~


26 janeiro 2015

Aqueles dias benzidos

Hoje vai ser um dia ótimo.

Porque acordar de pesadelo doído, passar a manhã mau humorada e ser obrigada a ceder pro TOC do "não lembrar de rotina besta que supostamente não deveria me deixar de fazer as coisas" não me é nada feliz.

Então essa powha de dia tem que ser ótimo, senão vou ter que ir pra psicóloga com um assunto pior que depressão.

(Pqp PTSD de novo não, please? Não é justo logo agora!)

24 janeiro 2015

o probrema com a ágave

(Vou ter que empacar na Guinness forévis pelo jeito)

Haha, agora vou ter que negar. Não consigo nem mais sentir o cheiro. Damn it!

22 janeiro 2015

recapitulação de infância - beijinho

Post com reminiscências a seguir.

Eu sonho demais com o lugar onde morei por cerca de 5 anos durante minha infância. Apesar de não ser um lugar em que tenho as lembranças frescas - muita coisa se mistura com relatos de mãe, irmã, confusões infantis minhas e por aí vai - mas realmente a casinha de madeira no meio da Tiago da Fonseca era e sempre vai ser meu endereço favorito.

[TL;DR - Tão avisados! É um daqueles posts de divagação que só vão me servir para lembrar onde morei na infância caso algum dia eu perca a memória ou algo do tipo]

21 janeiro 2015

[dica de site] Danger Dame Diary - Wanna Be My Valentine?

E então isso aconteceu na minha timeline!!

Wanna Be My Valentine? Here’s HOW: International Valentine Exchange!





Ano passado teve o primeiro evento e esse ano novamente, estou reunindo coragem para me enfurnar no VKA, acho que tentar coisas novas (E fora da zona do conforto) estão sendo minhas prioridades pra 2015.

E hey! Só agora que fui saber que vai ter uma sexta-feira 13 antes do Valentine's Day e do Mardi Gras?! HOLY SHEEP!

20 janeiro 2015

[videos] Breathe Me por Sia

Apesar de estar com a trilha sonora de Penny Dreadful na playlist do PC o dia todo,chamou minha atenção no domingo essa criaturinha australiana chamada Sia. E essa música é perfeição!
(E não é que a bendita é em escala de Lá Menor? Voooooou te contar!)



Help, I have done it again - I have been here many times before
Hurt myself again today - And the worst part is there's no one else to blame

Be my friend - Hold me, wrap me up
Unfold me - I am small and needy
Warm me up - And breathe me

Ouch I have lost myself again - Lost myself and I am nowhere to be found,
Yeah I think that I might break - I've lost myself again and I feel unsafe

[fresquinho do Tumblr]

Couple?
No meu caso é dozen!!

http://theheartspeaksloudest.tumblr.com/post/108664435368/glukkake-acne-a-eloquencly-found-this-on

[pausas nas postagens]

Porque achei esse gif da Paola Braccho e me deu vontade de responder à altura:






Quê hostilidade é essa, Paolinha?!
Sem educação.

Projeto 1 praia por semana - Santinho

Mais uma semana de caça praia pra visitar - e ocasionalmente torrar - a escolhida foi a Praia do Santinho, bem ali depois da do Ingleses, depois das dunas e já citada no post anterior.

O que dizer da Praia do Santinho?

Foi de cara o lugar mais harmonioso que pisei quando me mudei aqui para o Norte da Ilha. Se a sutileza dos pescadores na dos Ingleses me cativou, além das dunas para o Leste me chamou atenção devido sua tranquilidade. Turista pra cacete, pois o Costão do Santinho - famoso resort que sediou uma das reuniões da FIFA na Copa do Mundo do ano passado- está localizado bem no final da praia, assim como a quantidade de casarões na vizinhança que devem valer alguns milhõezinhos.

Diferente da vizinha inglesa, Santinho tem uma área de preservação bem acentuada, com uma extensa faixa de vegetação nativa antes de chegar ao banco de areia enooooooorme, para então a margem da água. Não há comércio protuberante por todos os lados, não há degradação em boa parte do banco de areia, tem ponto de ônibus no final da rua e Salva-vidas centralizado com postos em toda a orla - esses caras devem trabalhar pra cacete.

O máximo de barraquinhas de comida e bebida estavam concentradas na principal entrada (final) da praia, atentos a movimentação dos turistas vindos das pousadas, hotéis e o Resort. O restante é bem tranquilo e sem zoeira. O único problema que encontrei nesse encontro direto e completo com o Santinho foi a rudeza do Mar.

Porradeira direto com pouco aproveitamento de mergulhinho. As ondas estavam quebrando muito perto uma da outra com uma intensidade maluca, em menos de 10 minutos o repuxo tava levando pra direita indo pro Costão. tenso. Uber-tenso.

Como anotado pelas meninas, a maldição de São Pedro para deter os esforços de ir à praia começam com o fator de uma integrante anunciar que vai, logo ao chegarmos estava tudo nublado, nuvens cheias pro Mar, nada muito preocupante já que os termômetros indicavam 32º no dia. Logo o Sol resolveu dar um olázinho assim como a multidão de turistas que foi descendo da rua principal e das pousadas.


A praia do Santinho é boa de se visitar durante o inverno, o vento é mais quentinho vindo do Mar e as possibilidades de momentos de tranquilidade são muitas, creio que no verão a coisa tende a piorar assim como qualquer praia do Norte. A faixa de areia é fininha, umedecida pela maré alta - chegou a assustar a faixa quase na metade da praia - com segurança boa dos bombeiros, infra-estrutura para comer, beber (mas cuidado com os preços, água de 500ml a R$3,00 é sacanagem), fazer pipi de boa, não é tão difícil chegar por lá de carro e de ônibus, mas foi dificultoso ir à pé sem saber qual servidão entrar (Seguimos o fluxo, paramos num lugar estranho meio condomínio abandonado e estradinha entre as dunas).

Para terminar o dia escaldante com alguma corzinha a mais, o Grande Mar estava com MUITA ressaca mesmo e decidiu se vingar de nós e todos os turistas: tacou uma onda maximizada (Que não consegui escapar na hora e tive que me afundar pra não ser arrastada) e saiu molhando tuuuuuuuuuuudo pela frente.


Foi bom conhecer essa parte do Santinho - já havia ido a Trilha do Morro das Aranhas quando me alojei aqui, a paisagem é fantástica - e saber que vai ser uma visita mais da areia do que dentro do Mar. Não obrigada, não quero mais ser surrada, okay?

O post ficou atrasadinho, mas próximo será sobre a Praia da Cachoeira do Bom Jesus, ainda aqui no Norte da Ilha! Até a próxima! ;]

[dica de site] Fanfiction: 50 flavors of creampuff por DaniSnape

As férias estão lentas demais para quem se assumiu workaholic ao encontrar a carreira ideal na vida, logo passo parte de meu tempo pesquisando, pesquisando e fuçando as interwebs para prover algo nesse hiatus entre as séries que gosto - na verdade só 1 porque o resto acabou, foi cancelada ou tá indefinida pra voltar.

Então eu leio fanfics.

A descoberta linda do fandom de Creampuffs - fãs da webserie Carmilla da VerveGirlTV - foi a incrível gama de artistas que está por lá, desde de desenhistas, videomakers, músicos, gente sem o que fazer na vida, mas com teorias interessantes e principalmente os escritores... E oh vocês fanfic writers, como são awesome!!

Como alguns clamam veemente no fandom: QUE AS ROTEIRISTAS DE CARMILLA NÃO LEIAM O QUE VOCÊS ESCREVEM!! - porque o Angst & Pain que rola solta seria demais para a fanbase aguentar (Chega, meldelzo, chega de sofrer nesse barco!).

Para apaziguar os fics de puro chororô, veio essa brilhante escritora DaniSnape (Hein?) com uma "paródia" de 50 tons de cinza para um AU (Alternative Universe, ou Universo Alternativo) de Carmilla the series. O nome da fic é 50 flavors of Creampuff (Ou 50 sabores de um bolinho com creme gostoso no meio) e explica exatamente TUDO que o livro mundialmente famoso infelizmente ferrou com tudo.

Legal é ver as notas de começo e final da escritora, pois ela diz o que mudou, no que mudou e porque mudou. Sem contar que o Lolz corre solto durante o texto, mas também cenas um bocado desconfortáveis, mas anyway... Estudo é estudo e nada ganha do site da Dominatrix de Nova Orleans (Aliás, cadê os updates dela?).

Para quem sabe ler em inglês e quer se divertir com uma paródia bem feita sobre o universo de Carmilla, aí vai:
Resume: I dared myself to transplant Hollstein into the book that shall not be named.
Rated: Fiction M - English - Humor - [Carmilla, Laura] Danny, Betty.
Chapters: 12 - Words: 47,726.
Published: Jan 9.

19 janeiro 2015

Sobre guitarristas/violonistas e bardos




Não tenho lá muito respeito por guitarristas xDDD
Talvez eu não aprecie tanto a função que eles acabaram se tornando durante a evolução da música, mas me parece (E posso estar falando besteira, mas é impressão minha) que eles apenas seguram alguma coisa na música - seja lá qual for - e não totalmente são necessários.

Tem alguns que se destacam mais que os outros, aqueles que fazem realmente o instrumentos como uma parte de seu corpo ou como o apoio essencial de uma banda (Ou de quem esteja cantando), mas nada mais que isso.

No rock é difícil dizer como o papel do guitarrista não faz diferença alguma, porque literalmente sem guitarrista não há rock 'n roll (sim, bebê), mas a presença de apoio me incomoda mais que qualquer coisa. No jazz (de qualquer época), o guitarrista ou violonista está ali de apoio, mas também faz aquela ponte dos agudos pro restante da banda, é válido, é bom de se ouvir, mas seria um instrumento que poderia ser descartado e não faria muita diferença.

(Será que estou sendo uma babaca por renegar o instrumento que toco?)

O que tento muitas vezes conversar com quem entende um cadim a mais de música que eu se eles sentem essa situação estranha de "instrumento de apoio" e não de acompanhante da música. A maioria aponta que quem segura mesmo o ritmo de uma música é o baixo/contrabaixo e quem faz a harmonia do restante é o conjunto do todo - mas voltando ao problema inicial: se tirar a guitarra/violão, a música continua sem problema algum.

Sinto essa falta de instrumentos quando estou tentando tirar alguma música na Claire e ficar com cara de tacho por saber que um bendito baixo em um determinado lugar, ou mesmo a batida da bateria, o reforço de um piano, até mesmo uma gaitinha pode salvar uma música tocada apenas no violão não se transformar em um tédio. Aí que começo a reclamar.

Aí tem as exceções.
Billy Howerdel do A Perfect Circle e Ashes Divided é o exemplo clássico de cara que faz com a guitarra o que nenhum outro instrumento pode fazer, ele "segura" a música em um outra alternativa pro vocal acompanhar - dá pra notar de longe que a voz do Maynard (vocal do APC) está muito perto do que o Billy toca e às vezes é a guitarra que faz a segunda voz de algumas músicas. É lindo isso, um instrumento servindo de backvocal.

O Ritchie Blackmore é uma transição estranha entre o progressivo e o bardo moderno, o cara é um monstro no que toca, ele sim eu louvo com todas as forças, e assim como o Billy, o som da guitarra/violão é o acompanhamento perfeito para a voz da Candice Night no Blackmore's Night. Perfeito e bem jeitosinho. A face de bardo se estende quando ele despiroca e sai fazendo solos para entreter quem esteja ouvindo, não somente o segurar a música, isso é awesome.

AGORA o senhor Damião Arroz é outros esquema.

Primeiro porque o cara é um bardo, não um músico. Segundo porque ele não usa o violão como instrumento, mas como a primeira voz dele. Terceiro porque ele é irlandês.

Algo que acontece com ele que é fascinante é como uma criatura pequena como ele, que a voz nem é tão boa assim consegue manter um teatro cheio ou uma plateia de festival ficar calada por minutos a fio o ouvindo tocar. Essência de bardo aí.

O violão que ele vive usando é da época em que ele buskeava na Itália e na Irlanda antes de ser famoso, o tréco tem um buraco no tampo de tanto ele tocar, provavelmente que o trem virou uma quimera de tanto glamour que ele deposita no bendito. Não é o equipamento ou a voz do Damien que faz ele ser hipnotizante (For crying out loud, ele nem é fodão como o Ritchie Blackmore com altos solos), é o que ele tira dos dois elementos. Toda vez que vejo uma performance ao vivo dele fico imaginando o que se passa na cabeça do irlandês pra ter toda essa força com duas coisas tão simples, a voz e o violão.

Não consigo ver isso em outro lugar musical a não ser ali.

Ou pode ser predileção minha, quem sabe? Mas não há como negar que o ruivo faz algo extraordinário com essas duas coisas sem muito esforço.

Esse novo álbum dele me deu um estalo recente de como é a questão de usar a voz como instrumento e o violão como voz, porque de certa forma quem tá levando a música, quem está colocando o pano de fundo de cada história que ele apenas cantarola - sim, porque cada letra dele é uma história boa de se ouvir, triste, solitária e às vezes cômica - é o violão. Não gosto quando ele usa o sintetizador para colocar o efeito de guitarra em Woman like a Man ou quando faz peripécia demais com os pedais, o fator bardo cai na hora.

Essa música aí em cima em especial é que me fez deliberar o que raios escolhi tocar violão e me manter ali do que em outro instrumento: o que importa é o bendito storytelling, o violão/guitarra é apenas um veículo da voz, é a história sendo musicalizada de fundo pras palavras do bardo poderem ser ouvidas com mais clareza.

E isso é lindo.
(Coisa que nunca vou conseguir chegar aos pés do Sr. Arroz)

Chega de tagarelice, preciso voltar a escrever...
(Já que tocar violão não é lá meu forte)

[conto] Vanessão no WoW!

Porque tudo é possível no mundo da fanfiction!!

Da série: "Se a Blizzard colocar a Vanessão no game, eu voltaria rapidamente a entregar minha alma pra eles."

Pra quem não sabe eu escrevia avidamente uma fanfiction sobre o Universo de World of Warcraft - Shindu Sindorei (Clica aí e se aventure) e finalmente uma ideia bizarra veio com o talento inato para o Lolz da querida dona da Immie e o acontecimento do século nesse vídeo aqui:


Título: A quest d'Os Otro Viiiiiintchy (por BRMorgan)
Cenário: MMORPG World of Warcraft, Universo de Warcraft.
Classificação: PG (Tirei todos os palavrões, tá?)
Tamanho: 2.160 palavras.
Status: Completa.
Resumo: Uma feiticeira e uma clériga estão a procura de quests para ganhar XP, Rep, mais gold e se deparam com uma situação complicada.
N/A: Tá em um formato diferente, com diálogos e coisas do chat do jogo. Não, não estava drogada quando escrevi isso.

======
Tudo começa numa manhã nublada, na cidade em eterna licitação de reconstrução Orgrimmar.
vendedores gritam as ofertas, aventureiros gritam no 4:LFG, spammers spameiam no 1:Local, muito barulho e pouco espaço para se movimentar.
Adentrando as vielas da cidade construída dentro das rochas, duas de nossas conhecidas aventureiras acidentais estão em uma discussão calorosa. A clériga de Undercity, Imladris está gesticulando o máximo que pode com tantos pacotes que carrega, ao seu lado está a pretensa feiticeira de nível baixíssimo Sorena, rodando um mapa velho nas mãos e com uma mochila maior que seu corpo nas costas.
 - Tou falando! Quest agora só em Barrens... - diz Imladris calmamente em sua paciência infinita, Sorena em seu modo ansioso compulsivo lança um olhar para ela e checa as moedas em seu bolso supersecreto no manto que conseguiu pegar "emprestado" na última instance que fizeram. Tudo bem que era Scholomance e o manto estava coberto de sangue e outros fluidos a mais, mas nada que um belo sabão goblin poderoso para limpar toda a sujeira.
 - Não quero ir pra lá! Não tenho mount!
 - Quem mandou ser low level?
 - Já sei! Vou pras BG e ver o que consigo lá... - diz a mais ova resoluta de seu plano. Imladris a pega pelo capuz do manto fazendo com que a elfa ruiva quase se enforque na própria gola.
 - Seus miolos estão soltando de vez né? BG só depois que conseguirmos algo mais... - olhando Sorena de cima abaixo - algo mais apresentável que esse manto.
 - Boto o tabard da Rave de Scarlet Monastery e tá tudo beleza...
 - VOCÊ NÃO VAI PRA BG NENHUMA! - disse a clériga em voz super alta. Todos os players que estavam ali do lado ficaram em silêncio. A mais velha endireitou a postura, pigarreou para recuperar o controle e falou pausadamente - Há outras formas de se conseguir XP mais rapidamente. Além do mais, o nosso objetivo é ganhar Rep aqui em Orgrimmar...
 - Você tá isenta disso, cê é a queridinha do ex-Warchief... - o coração de Imaldris bateu mais forte e uma aura de intensa emoção foi subindo com estrelinhas de cantos arredondados.
 - Warchief Thrall ficaria encantado ao saber que nossa Sociedade dos Intrépidos Abençoados por Thrall ajudam pobres aventureiros de nível tão baixo... - a cara de Sorena não era uma das melhores por trás do efeito luminoso da aura. A ruiva levantou uma sobrancelha e continuou a caminhar com o mapa de quests e a mochila absurda nas costas.
 - Vocês fazem um fã-clube pra um cara que nem mais pisa aqui em Azeroth...?
 - Calada! Sem mais um pio! - Imladris levanta o queixo com orgulho e ajeita seu bottom de vice-presidente da "sociedade".
 - Vou mandar uma coruja pra Kali, ela sabe onde tem quests melhores do que aqui... Esse lugar é uma...
 - Não ouse dizer que Orgrimmar é um conjunto habitacional de famílias de baixa renda!
 - Não tou dizendo isso! É que TODAS as quests pro meu level acabaram!
 - A gente pode voltar a fazer instance... - e espiando pelo ombro de Sorena ela viu uma quest brotar perto no mapa interativo. Bem perto da estação da Guarda da Cidade estava marcado:

18 janeiro 2015

[Projeto Feérico] Conversas ao amanhecer

Título: Conversas ao amanhecer (por BRMorgan)

Cenário: Original - Projeto Feéricos.
Classificação: PG.
Tamanho: 1808 palavras.
Status: Completa.
Resumo: Após uma noite de comemoração, Raine e Angie discutem sobre o que é o Amor.
Personagens: Angela, Raine.

A comemoração da noite anterior fora um sucesso-desastre. Sucesso, pois a caçada ao monstro do Lago (Que nem era tão monstro assim) havia sido finalizada, com grandes expectativas para o próximo contrato e uma recompensa muito boa para os Caçadores de Quimeras. Desastre, pois boa parte da recompensa agora estava depositada em grandes barris de cerveja envelhecida que abarrotavam a sala de jogos e Hall do Hotel.

Do chão perto do sofá na janela, uma figura meio torta tentava pegar uma caneca com mais líquido fermentado de cor escura e aroma achocolatado, uma mão esguia de longos dedos estapeou a mão pequena e com um grunhido depositou um copo d'água e comprimidos contra ressaca. Outro grunhido foi a resposta, o próximo grunhido foi abafado por um corpo maior se sentando no sofá confortável e se deixando deitar com a cabeça no braço de madeira antiga.

 - Bom dia, raio de sol... - rasgou a voz sonolenta de Angela, Filha dos Ventos, para a líder do grupo Raine. Pela tonalidade nada harmoniosa da menina Eshu, a Sidhe percebeu de imediato que alguém ali estava pior do que ela na questão da bebedeira.
 - Dia, querida Angela...
 - Quem colocou esse efeito legal no teto?
 - Que efeito?
 - Ele tá girando...
 - São apenas seus olhos, querida... - respondeu Raine com um leve sorriso no rosto pálido, olhos verdes ainda lânguidos pela quantidade de álcool circulando em seu corpo.
 - Cadê todo mundo?
 - Cansados e embriagados...
 - E o Tobbinho?
 - Debaixo da escada em sua forma mais branda...
 - Como é que ele consegue beber tanto e virar cachorrinho de madame depois? - perguntou a menina levantando a cabeça.
 - Segredos da natureza dos lupinos, menina...
 - Cara, o que que tinha nessa stout...? - a mão de Angela foi automaticamente para a caneca com a bebida, mas Raine a tirou de perto com um olhar fulminante, mesmo ainda anuviado.
 - Chega de levedo por hoje.
 - É malte! - disse Angela com certa aspereza.
 - Não discuta, sou sua Rainha. - Raine colocou o ponto final na conversa com um pouco de sarcasmo, a menina Eshu fez uma cara fechada, mas logo sorriu bobamente.
 - Oh sim Majestade... - tentando reverenciar Raine, mas falhando miseravelmente por sentir o corpo pesado demais para isso. Deixou sua cabeça quicar ao chão e boca amarga do sono induzido pela quantidade de cerveja que tomara.

14 janeiro 2015

[dica de site] Ship Your Enemies Glitter - faaaaaabuloso!

Totalmente aprovo!
Encomendando várias e várias vezes pra girar e girar e girar lá na Floresta das Trevas!



Fonte [x]

Pelos módicos $9,99 de dólares australianos (R$ 21,27 no total), com pagamento pelo PayPal, você pode se vingar de qualquer pessoa no mundo com essa simples e fabulosa tática passiva-agressiva: uma carta recheada de glitter com uma nota dizendo algo realmente estúpido.

O mais legal de tudo é o FAQ do site Ship Your Enemies Glitter, no qual está escrito explicitamente o porquê de tal punição purpurinada:

Página do FAQ totalmente zoada /lolhackadmin ;]


Não sei se realmente funciona, mas é algo a se deliberar com calma. Não há nada mais contraditório em planejar uma tortura tão demorada e planejada do que enviar glitter para seus inimigos e vê-los fracassarem por anos e anos a fio para tentar tirar qualquer resquício do material dos cantos, frestas e qualquer lugar.

E essa foi a lição bonita de hoje, quiançada!

12 janeiro 2015

Sonhos estranhos e com detalhes - O templo, Perséfone e a torneira aberta

Greek God Hades
Hades e Perséfone (Photo credit: Wikipedia)
Tenho esse diário de sonhos, porque sei lá, tem coisa que aparece ali que às vezes faz só sentido tempos depois, ou porque me dá ideia pra escrever, mas também porque há essa consistência de sonhos estranhos e com detalhes.

O de hoje foi com a deusa Perséfone - nada de versão Matrix - me dizendo que conheceu um matemático chamado Bartolomeu (Será? Trigonometria? Num sei?) há muito tempo atrás e tentou ganhar a confiança dele.

Aí ela estava nesse templo cheio de água e tirava folhas de caderno rabiscadas da minha mochila, ainda tagarelando sobre o Bartolomeu.

Sei lá o que aconteceu, mas senti que teria que dar o fora dali o mais rápido possível, porque alguém havia deixado a torneira aberta (???) em algum lugar do templo e ele ia inundar. Do nada, DO NADA, abre uma janela em um canto do templo e vejo a oportunidade de sair. Subi a janela, fechei as persianas, tranquei os vidros, caí na calçada da rua onde eu morava quando criança.

Aí um time da SWAT apareceu de furgão e tudo, me arrastou pra dentro e "os zomi de preto" fizeram perguntas descabidas sobre a deusa dos mortinhos, Rainha dos Ínferos, esposa de Hades. E eu preocupada com a torneira aberta.


[edit: esse sonho foi escrito às pressas pra me lembrar quando levantasse, foi às 09h e alguma coisa, tive um update de sonho após às 11h com o mesmo cenário, situação parecida, só que DENTRO do templo, creepy, creepy]

10 janeiro 2015

[video] please, please, please, let me get what I want por The Smiths

Ah Morrissah, beeeeeesha lôca, como você estava certo...



Good times for a change
See, the luck I've had
Can make a good man turn bad

So please, please, please
Let me, let me, let me
Let me get what I want this time

Haven't had a dream in a long time
See, the life I've had
Can make a good man bad

So for once in my life
Let me get what I want
Lord knows, it would be the first time
(Fonte: MetroLyrics)


09 janeiro 2015

Saint Young Men - Saint onii-san por Hikaru Nakamura

Saint Young Men
Saint Young Men (Photo credit: Wikipedia)
 Jesus e Buda decidem passar as férias de final de ano aqui na terra, em um subúrbio de Tóquio, em uma pensãozinha de uma senhorinha muito ordeira e irritada.

Yep, esse é o enredo de Saint Young Men - ou Seinto Oni-san - de Hikaru Nakamura, possivelmente a mangaká mais aloprada que já vi. O mangá lá na Terra do Sol Nascente está no volume 8, produzido desde 2007 e já conta com dois OVAs e um filme completo.

A premissa da história vai pelo cotidiano que os curiosos estrangeiros vão descobrindo durante sua estada na Terra, desde a escolha do nabo perfeito em uma liquidação de mercadinho, ir ao Parque de Diversões pra ficar quase duas horas na fila, escapar das broncas da tia da pensão, uma tarde boa na piscina comunitária, dividir a sauna com um chefe local da Yakuza e ir a um festival de um templo de um deus pagão.

Com muita sátira, piadas bem encaixadas e um clima jovial dos protagonistas quanto ao Destino do mundo moderno, essa obra vale a pena ser lida de cabo a rabo para ter alguns momentos de reflexão e risadas.

thanks (young) dude!

Valeu Patrono!
Cê moldou parte da minha vida psicodélica!

"You've got your mother in a whirl
She's not sure if you're a boy or a girl
Hey babe, your hair's alright
Hey babe, let's go out tonight
You like me, and I like it all
We like dancing and we look divine
You love bands when they're playing hard
You want more and you want it fast
They put you down, they say I'm wrong
You tacky thing, you put them on

Rebel Rebel, you've torn your dress
Rebel Rebel, your face is a mess
Rebel Rebel, how could they know?
Hot tramp, I love you so!

You've got your mother in a whirl 'cause she's
Not sure if you're a boy or a girl
Hey babe, your hair's alright
Hey babe, let's stay out tonight
You like me, and I like it all
We like dancing and we look divine
You love bands when they're playing hard
You want more and you want it fast
They put you down, they say I'm wrong
You tacky thing, you put them on

Rebel Rebel, you've torn your dress
Rebel Rebel, your face is a mess
Rebel Rebel, how could they know?
Hot tramp, I love you so!

You've torn your dress, your face is a mess
You can't get enough, but enough ain't the test
You've got your transmission and your live wire
You got your cue line and a handful of ludes
You wanna be there when they count up the dudes
And I love your dress
You're a juvenile success
Because your face is a mess
So how could they know?
I said, how could they know?

So what you wanna know
Calamity's child, chi-chi, chi-chi
Where'd you wanna go?
What can I do for you? Looks like you've been there too
'Cause you've torn your dress
And your face is a mess
Ooo, your face is a mess
Ooo, ooo, so how could they know?
Eh, eh, how could they know"


06 janeiro 2015

[dica de site] danger dame diary - mês de janeiro 2015

Queria ter postado ontem, mas como esqueço de colocar as coisas na fila de postagem, deu nisso.




Ao esperar levemente ansiosa pela primeira postagem do ano da Miss Varlow, fui fazer uma retrospectiva do que já aconteceu nos esquemas da vida de escriba para poder comparar com a tiragem de mês para signos dela.

Transcrevendo aqui parte do texto para o signo de Virgem (Virgo) e realmente apenas confirmou o que venho fazendo cerca de 3 meses com as caídas e as levantadas:

Ás de Ouros ou Pentáculos ou... ah traduções!!

Virgo – August 23 – September 22: Ace of Pentacles
Aces in tarot ALWAYS bring new beginnings. This is a great way to kick off 2015! Check out the artwork in this card….see that spot right in the middle? That’s the tiny seed that grew into a massively abundant tree. Everything truly great, once started small. Dream big, see the wild beautiful possibilities in 2015 and plant those seeds. It is the year that you plant the “seeds” for something that you will see grow into something abundant, positive and strong.
Question: You have been dreaming about taking a serious chance on your future and starting something new. The ace of pentacles says that the ideas you create now – will blossom into abundance….what seeds you want to plant?


Sinceramente esse movimento de tirar do campo das ideias para o mundo real está se tornando evidente quando vejo como tá a minha vida acadêmica/profissional. Sinto que estou mais confiante com essa parte para poder me manter estável por um tempo, as minhas escolhas até então acabaram direcionadas para onde gostaria de ir: estabilidade e aprendendo experiências novas.

Fui dar uma pesquisada sobre o Ás de Ouros e essencialmente é uma carta muito ligada ao plano material de objetivos, conquistas e prioridades, é o que tenho feito sem titubear desde que entrei na Biblioteconomia. Apesar de estar de férias - e me contorcendo na cadeira por ficar muito tempo no ócio - às vezes algumas ideias brotam pra poder ajudar na biblioteca onde estagio, aqueles cenários fictícios de dinamização do atendimento ou chamar atenção da garotada também estão correndo com mais facilidade.

Finalmente eu consigo sentir - de modo palpável, pela primeira vez na vida - que tudo que foi planejado, foi concretizado. Mas o trabalho não acaba aí, fé em Eru, DJ! *batidão*

Só preciso tomar vergonha na cara e voltar a estudar mais o Lenormand, mas tá difííííííícil encontrar motivação para isso. Uma coisa de cada vez, né? Senão eu piro, de novo.

04 janeiro 2015

Mais fácil

Tudo se torna tão fácil quando se tem sonhos com alguém que não se quer ter mais sonhos.
Como vai o senhor patrão?
Feliz em torturar mais outro empregado?

03 janeiro 2015

Projeto 1 praia por semana - Ingleses because

Praia dos Ingleses
Praia dos Ingleses (Fonte: Wikipedia)
No cheating here!
Houve uma mudança de planos extraordinária que interferiu para a ida a Armação no Sul da Ilha com as intrépidas malévolas...

Tive a obrigação moral e sentimental de ficar em terras do Norte devido presença de mãe que não via há muito tempo, logo como o projeto deveria ser mantido - e a própria Entesposa queria dar um pulinho para ver o Mar - fomos a famigerada Praia dos Ingleses, uma das mais visitadas, frequentadas, lotadas, pisoteadas, entupidas de todo o Norte da Ilha.

Yeeeeeeeeeey #SqN.

02 janeiro 2015

autodescobrimento de virada de ano: a biblioteconomia e o fangirling

Esse post tem essa trilha sonora - porque Celebrían é puro amor <3:


Coisas que descobrimos em altas horas da madrugada após muita deliberação: podem fazer qualquer tipo de pergunta para minha pessoa, mas não falem mal das 2 coisas citadas abaixo.

1 - minha vida acadêmica;
2 - meu fangirling (meu fandom, meu ship, meu OTP, etc).

Don't, just don't.
(Irei elaborar mais sobre isso após os comerciais)

01 janeiro 2015

[video] Sand in my shoes - Dido

E após uma noite de Ano Novo lotada de destilados, doces, travessuras e gostosuras na praia de Santo Antônio de Lisboa (awesome awesome awesome), a única música que me vinha na cabeça ao amanhecer com alguns graus a mais de miopia movida à alcool era: