Pesquisar este blog

15 outubro 2017

Desafio Musical U2 - parte 7 de 10

Continuando o desafio musical do U2, 3 músicas por dia.
(3 vezes 10 dias igual 30 músicas)


19. Uma música do U2 que faz você pensar sobre a vida = I'll go crazy if I don't go crazy tonight



O processo de escrever a letra foi inusitado, tio Bono começou a escrever coisas aleatórias e foi juntando até rimar. É mazomeno como é a minha vida, não sei rimar, poesia não é minha praia e então o caos tudo define. E toda beldade tem que sair com um idiota. Como você estar perto da Verdade e não ver?!

20. Uma música do U2 que tem muitos significados para você = Miracle Drug



Essa música na época não me chamava atenção, até eu entender a letra anos depois. Já fiz uma postagem sobre o tema aqui [x] e creio que essa seja a minha filosofia agora: não tem dessa de Amor romântico, mas sim eu desisto de tudo por uma droga milagrosa. Vai ver que é isso que ando fazendo até então. A música foi escrita para um colega de turma do Bono chamado Christopher Nolan que teve paralisia cerebral ainda bebê e depois de um "milagre" médico conseguiu mover um pouco do pescoço e assim começou a escrever poemas.

21. Uma música favorita do U2 com o nome de uma pessoa no título = Iris (Hold me close)



Eles tem quatro músicas com nome de pessoas, Iris é a que mais gosto. Essa foi escrita para a mãe do Bono - a história é bem triste tá? Ela morreu quando ele tinha 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário