Pesquisar este blog

30 outubro 2015

[video] aphrodite: les folies tour 2011 - kylie minogue

O que tem me animado esses dias de withdrawl de Ammë querida é o som hipnótico do synth-pop anos 90 dessa moça aí abaixo. Once you got beeeeeeshice da Minogue, you shall never come back!


A versão de There must be an angel do Eurythmics foi fenomenal, surreal, surreal, surreal...
My fave until now junto com Get outta of my way, e a mashup de Can't Beat The Feeling / Love at First Sight estão no repeat desde cedo.
E holy melíades do Olimpo: um show com tema principal de mitologia grega?

Tá pedindo selo de aprovação do troféu joinha, tia!!

Créditos para a fixação da playlist dessa tour? Nem falo que Noldor Ferrado é má companhia é pouco.
(Miss yaaaaaaaaaaaaaaa beeeeeeeeeeeeeeesha leeeeeeeeenda meeeeea!!!)

26 outubro 2015

as coisas da docência (in)decente

Não é esquisito, que quando um professor não tem contato algum para esclarecer dúvidas, não responder emails, não faz parte do corpo docente do curso onde ele se formou e consolidou sua carreira, não escreve mais em periódico algum e nem tem Curriculo Lattes e ainda haver os rumores quase certeiros de que rola um processo na Ouvidoria sobre abuso contra estudantes de cursos em que ele ministrou durante alguns semestres?

Será que é coincidência demais o ostracismo ser uma camada dessa bolha de proteção em volta do ocorrido?

Porque há rumores, eu não encontro sobre o caso em lugar algum nas interwebs - creio que agora devo me encaminhar para pessoas.

Eu acho estranho, estranhíssimo, beyond of weird...

19 outubro 2015

imma cowboy - se comporta menino!

Gente, eu largo a minha beeeeeshice por esse homem, sério <3
(Por tipo 1 noite só e depois volto pro lado drag safo de sempre...)

http://asgardiancherrypudding.tumblr.com/post/131518760009/frenchfrostpudding-from-mtv-facebook-and




[video] absolute cuckoo por The Magnetic Fields

Essa banda esquisita escreveu um álbum inteiro com 69 músicas de amor com ordem crescente de desastres românticos. Achei válido! E dá pra tocar na mini-Claire de boas...
(E porque fui descobrir através de uma dica da dona Veronica Varlow e da tia Kim Boekbinder)


Don't fall in love with me yet
We only recently met
True, I'm in love with you, but
You might decide I'm a nut
Give me a week or two to
Go absolutely cuckoo
Then when you see your error
Then you can flee in terror
Like everybody else does
I only tell you this 'cause
I'm easy to get rid of
But not if you fall in love
Know now that I'm on the make
And if you make a mistake
My heart will certainly break
I'll have to jump in a lake
And all my friends will blame you
There's no telling what they'll do
It's only fair to tell you
I'm absolutely cuckoo

Don't fall in love with me yet
We only recently met
True, I'm in love with you, but
You might decide I'm a nut
Give me a week or two to
Go absolutely cuckoo
Then when you see your error
Then you can flee in terror
Like everybody else does
I only tell you this 'cause
I'm easy to get rid of
But not if you fall in love
Know now that I'm on the make
And if you make a mistake
My heart will certainly break
I'll have to jump in a lake
And all my friends will blame you
There's no telling what they'll do
It's only fair to tell you
I'm absolutely cuckoo

It's only fair to tell you
I'm absolutely cuckoo

17 outubro 2015

astronautas, tubaínas, compre uma biz, feijões gritantes e felinos marotos

Esse post é para ser bem prolixo e disléxico.
Não, não estou sob efeito de nenhum medicamento e muito menos etílico no sistema sanguíneo. É a vontade de Loki permanecendo no recinto, só isso.

Caturday é sempre um momento especial na minha semana devido ao descansamento já dado ao corpo e mente. Como sempre serei acordada antes das 6h para alimentar as criaturinhas de quem sou minion e fazer o favor de colocar o Zé para tomar soro.



Quem sou eu para desviar da rotina?

Então após uma manhã turbulenta, com trocentas coisas para se resolver e vontade alguma, divirto-me no site da NASA com a biografia de trocentos astronautas e cosmonautas que já passearam por esse mundão aí afora da estratosfera. Neil Armstrong é meu clichê favorito, pois foi a primeira foto que lembro de ver de um astronauta. Nem era dele pisando na lua ou hasteando a bandeira americana, era aquela foto clássica de uniforme de astronauta, capacete debaixo do braço, cabelo arrumadinho e sorrisão pra câmera.

Tenho um livro aqui embaixo do monitor que tem uma parte dedicada a conquista da lua e sobre os astronautas da Apolo 11. O que me leva ao meu sonho de criança de ser uma astronauta e que nunca vai acontecer mesmo, porque é preferível eu ficar navegando nas bibliotecas ajudando o povo de Humanas a fazer miçanga e vender a Arte na praia.

A gente escolhe o Destino que percorre, não ele.



Nesse meio tempo o felino adoentado Zé Walter vai tomar a 2ª dosagem de antibiótico e aí tudo bem. O negócio é que ele agora está muito quietinho, na dele, sem extravasar muito e no máximo dá uns giros com a Bete e vai deitar. O clima também não está ajudando, todos os dias com 17º graux na fuça não é mole não. A Bete Vanessão é espoleta, adora escalar em lugares que não se deve escalar e preferencialmente na minha perna quando estou para sair. Não quero nem ver quando crescer e continuar a fazer isso.

Quando eu disquei o telefone do Veterinário deu a melodia exata de uma música clássica que não lembro de quem é, mas que todo mundo sabe do que estou falando...
*essa sou eu assoviando a melodia*

Achei isso MARA!

Ter 2 felinos em casa equilibrou um bocado da tensão que estava pairando aqui. Apesar de eu me preocupar muito com os dois quando estou fora, tenho aquela impressão que os dois estão se gostando muito e se divertindo um ao outro. Ainda observando o comportamento do mais velho, little Walter me assustou com a infecção respiratória - nunca mais deixo ele ir naquela varanda até esse clima medonho ir embora, credo!

Com tudo em riba, consigo descolar uma Tubaína Retrô no Angeloni e de quebra o R$1,99 onde compro guloseimas e tranqueiras toca Gretchen, Raul Seixas e Wanderléia. Nostalgia trash anos 80 puro. A gente dá "Amém" pra Loki e pede pra Nimb rolar bons dados, não é todo dia que coisas nonsense e aleatórias de alinhamento bondoso e leal acontecem na nossa vida.

Consigo mais alguns itens para abastecer a geladeira vazia, passo o dia todo planejando a semana depois da semana que vem, sorrio bobamente para a entrada da praia, daqui algum tempo vou precisar voltar a sentir as ondas nos meus pés. Volto pra casa, entulhada de coisas na mochila, sacolas nas mãos, encontro gente do prédio, conversinha mole sobre trânsito, síndico p** no c* que é um passivo-agressivo do c****** tenta ser amigável, vizinha me solta uma:

"Bem que você poderia fazer aula de direção e pegar uma Biz..." - o que consequentemente emenda com outra opinião:
"Cê é nova ainda, vai de moto que não perde tanto tempo no trânsito daqui."

Aí eu lembro as criaturas envolvidas no papo que o mês que fiquei trancada em casa em maio era por conta de um idiota que resolveu tirar carteira e pegou uma Biz e eu acabei parando com ele na BR estrada. Silêncio total. As pessoas às vezes não tem noção do que falam e isso para mim é espetacular. O meu inner-Bowie reagiu do seguinte modo:

Véi de Bowie... Cê tá de brinks, am I rite?

O dia não precisa ir pro ralo com esse tipo de comentário na minha vida, então vou procurar segurança em meu lar, querido pequeno lar e encontro a chuchuzinha Bete escalando a estante de livros e mastigando meus fones de ouvido. Ao que parece ela não se contentou em saber que dentro não havia recheio e foi para o fio do abajur. Resultado: felina marota retirada do local e fios escondidos. Fones de ouvido pro lixo, óbeveeeeeeo.

Hoje vai ter versão amadora de red beans and rice de Nova Orleans no cardápio da semana (é literalmente a nossa feijoada, só que lotada de pimenta, só que eu não sou louca e fiz a versão mais levinha com couve refogado, feijão, calabresa, carne cozinha em tirinhas e muita páprica. Provavelmente vai ficar gostoso amanhã) e esse site é a tradução de muito de meus pensamentos de hoje.

(Pode clicar é legalzinho, tem feijões...)

farewell defiance e syfy sucks!

A notícia da semana no mundo fangirlístico foi de ver esse tweet no dia e não entender o contexto:



Aí apareceu no feed do Instagram mais essa:



Só vim entender o que a Rainha Unicórnio havia falado e preparei o coração pra outra apunhalada da SyFy. O trem é o seguinte: não estava mais tão ativa no mundo de Defiance quanto queria, além de ter perdido um pouco da fascinação por esse lenga-lenga de renovação ou não (Estavam nessa de ameaçar a cancelar desde a 1ª temporada), sobrou também um rancorzinho de Warehouse 13 (Meu seriado favorito de todos os tempos, pode apostar nisso).

Não entendo o que raios acontece na SyFy para apostar em projetos enormes e fabulosos para depois jogá-los fora ou deixá-los em segunda opção por coisas menos interessantes. Dominion foi pro saco também e deram mais uma chance para 12 monkeys (Os 12 Macacos, é fizeram seriado daquele filme do Brad Pitt e o Bruce Willis).

Aí apliaram a grade para Ghost Hunters (Huntards), colocaram WWE e lutas suspeitas de MMA no horário nobre e os seriados/filmes toscos de ficção científica em segundo plano. Okay pessoas, WTF O QUE CÊS QUEREM DA VIDA?

Tudo bem que o canal é subsidiária da Universal e passa só os categorizados "B" em produções, mas caçamba! O nome do canal é SyFy! Vocês queriam o quê?!

É uma pena porque Defiance estava expandindo muito muito muito bem no universo canônico e do game, muitas coisas estavam para acontecer e havia muito background a ser explorado. Fico triste em saber que as produtoras não estão interessadas em ver como é o mundo aqui fora, não se empenham em transmedia (Além da tv, participação efetiva em redes sociais) e ficam bitolados naquelas pesquisas de ratings que é uma cilana (Bino!) sem fundamento.

Eles não entendem que o público agora está consumindo seus produtos de forma diferenciada e em outras plataformas. Não se dedicam para tornar esses espaços alternativos uma forma mais avançada de propagar seus serviços e pelo jeito mais outra produção fantástica vai para o ralo porque alguém disse: "Ah, tá gastando muito dinheiro e ninguém vê na Tv" pelamordezeus...

A coisa que mais me aborrece agora é que os fãs vão fazer campanha de #RenewDefiance ou #SaveDefiance e não vai correr bem - acreditem tentamos com Warehouse 13, até os atores se envolveram na campanha e necas...

Então é assim que acontece na vida de fangirl e seus problemas, Defiance foi pro limbo, sei lá o que vai acontecer com o jogo e meu interesse quanto a produções da SyFy foi para zero. Se a Rainha Unicórnio tiver por lá, beleza, vou seguindo, mas ficar esperançosa de um seriado sobreviver mais que 2 temporadas com eles? Nopes.

Vida de fangirl é difícil, gente... Muito damage nos feels...

15 outubro 2015

hoje não, lulu

Sabe o discurso do Aragorn dizendo que não esse dia que as tropas de Gondor e Rohan vão desistir e bla-bla-blá? Pois é...

Apesar de não ser chegada no dunadéin - e preferir mil vezes o discurso suicida do Theóden, o rei mais awesome de Arda depois de Fingolfin - devo concordar. Hoje não.



Mas fica difícil quando as vibes de outubro chegam no modo avalanche com gripélfica excessiva, Zé Bunito Walter jururu porque também tá doentinho, a falta de verba para final do mês (Eu sei, tamos no meio ainda, but!), desestímulo nos pequenos projetinhos que faço no local onde trabalho, aquela sensação de porre em uma aula em particular, ter que encarar uns Wanderleys da vida martelando o fundo do meu cerebelo (Todas as funções instintivas estão ali, vai vendo!).

Outubro é assim, todo santo ano tem alguma coisa. Grande, enorme, mas alguma coisa. Aí o jeito é se agarrar no que tem, no que se quer conquistar e repetir o mantra da Bianca citado acima: Not today.

Porque pensa bem, poderia ser pior. Há cenários mais aterradores, já revisitei tudo em sonhos essa semana com a famosa sessão pesadelo, legal é acordar no meio da noite e virar pro outro lado já sabendo o que está a acontecer. 

Banalidade hits forte nessas horas.

Why do I should bother anyways...?

Apenas para lembrar quando eu voltar nesse post no final do mês, que uma vez Deus disse: "Somedays are better than others. Somedays..."


12 outubro 2015

arte em porta de banheiro

20 coisas para se escrever quando estiver em um bloqueio de escrita está chegando ao fim - acho que só mais 2 posts após esse - e foi bem bacaninha me desafiar a escrever esse tanto de coisas assim. Às vezes colocar metas é uma boa (Porque cês sabem, a gente não tem uma meta, mas aí quando chegar na meta, a gente dobra a meta)...

Vamos lá para algo que gosto muito de fazer - e o que vem ocupando a minha cabeça de vento para não servir de oficininha pra Wanderley.

Write down all the interesting things you see on a walk around your neighbourhood.
Escreva sobre todas as coisas interessantes que você vê ao caminhar pela sua vizinhança. 

Resolvi adaptar essa para coisas que acho interessante em registrar em lugares onde passo.

Passo cerca de 6 horas do meu dia dentro de ônibus, sendo que pelo menos 3 terminais de transporte público estão no meu itinerário. A coisa fica monótona depois de um tempo, além de que meu sistema urinário não aguenta muito tempo segurando as pontas (literalmente), mas quando umas pérolas aparecem nas portas dos banheiros, sim, elas merecem ser registradas.





quando o apocalipse zumbi chegar, me bipa!

ISSO É ALTAMENTE RELEVANTE PARA OS MEUS INTERESSES!!


10 outubro 2015

só pra não esquecer: bete, a gata

Le Mademoiselle Elizabeth Vanessa Danny Morgan da Silva Sauro dos Noldor Ferrado nasceu no dia 20 de agosto (Isso tive certeza), apareceu aqui em casa 1 semana atrás e já colocou o Walter em seu devido lugar.

A moçoila é educadinha, limpinha, super organizada e ensina umas lição de moral bem bunita pro mais velho. Suspeito que algum dia (espero), ela dê uns tapas nele pra aprender a ficar esperto e não tr0llar tanto.

Antes que eu vire a tia maluca dos gatos, 2 parece ser uma equação razoável para o momento: Zé Bunito Walter tem companhia e ganhei uma estagiária empenhada na Morada de Morfeu (Nunca vi mocinha dormir tanto, sô!). As coisas estão indo bem, cada um se acostumou com cada um e bora lá que tem mais zoeira felina no feriadão!!

FÉ EM DELZ DJ!!


Por ser uma pessoa estranha e metida em storyteller, a origem do nome Bete não é irrelevante, tá? O background não é tão dramático quanto o do Walter, mas...

Debaixo do link, a explicação e mais fotos!!

09 outubro 2015

rascunhos processados - uma menina (era para ser um conto)

Ideias para estórias que acabo deixando para trás. Essa é de fevereiro do ano passado (2014) e ficou mofando nos rascunhos:

Menina amaldiçoada em vidas anteriores.
Toda pessoa que ela demonstrasse amor ou paixão teria uma morte coincidente e engraçada.
Ela não percebe nisso, nem em como é responsável.
Vida passada - amou profundamente um jovem aprendiz, mas não deixou os preceitos de seu covenant influenciarem em seus sentimentos.
Revoltado com a decisão dela, o aprendiz foi morto em uma batalha de feiticeiros, mas antes proferiu as palavras que desencandeariam a maldição.
Jovem aprendiz será a mentora da menina quando ela completar 21 anos.
Tipos de Morte:
# gato na árvore
# crachá preso em caixa
# ser esmagado por estante móvel


Detalhe, última morte listada foi inspirada em uma bela conversa sobre as possibilidades da estante móvel de correr de quase 1 tonelada do arquivo onde eu trabalhava, cair em cima de mim enquanto eu estivesse procurando caixas.

Provavelmente a guria em questão é uma Eutanato.
Com certeza daria um background pra personagem muito bacana em Feéricos.

02 outubro 2015

too much cuteness

A quantidade de pessoas que estão altamente fofas, encantadoras, cutch-cutch, encorajadoras, apoiadoras para com minha pessoa está excedendo os limites do esperado.

Okay gente, o que foi que fiz pra merecer tanto amor lindo de todxs vocês?!
(ÓBEVEO que desconfio antes, oras! Muito carinho dado pra pouca pessoa aqui)