Pesquisar este blog

31 maio 2015

O que vem a minha mente quando sente o cheiro de uma certa fragrância

Latina: Ipomoea alba
Latina: Ipomoea alba (Photo credit: Wikipedia)
Último domingo trancada em casa, yeeeeeeeey, dia de 20 coisas para se escrever quando estiver em um bloqueio de escrita, e amanhã retomo minhas atividades normais no modo slow motion com muito cuidado. Já não aguentava mais...

A postagem de hoje vai ser curta, porque não há muito o que falar.

Write about what comes to mind when you smell a certain fragrance.

Escreva sobre o que vem a sua mente quando sente o cheiro de uma certa fragrância.

Dama-da-noite.
Ou Jasmim da noite, ou Epiphyllum oxypetalum, ou Selenicereus sp. ou também o Hylocereus undatus , junto com Cestrum nocturnum e a Ipomoea alba são os tipos de flores noturnas que popularmente chamamos de Dama-da-noite, todas com a característica especial de ter uma fragrância forte e adocicada e só florescerem á noite. Essa seria uma florzinha que eu adoraria ter aqui em casa, mas com uma lida mais apurada descobre-se que o que me atrai nelas é tóxico para a maioria dos seres vivos, lololololol

Eu adoro o cheirinho das flores e fico perseguindo onde ela se esconde para ver como é a Dama-da-noite, essa de flor bem bonita ou aquelas coisinhas meio esporos que são trepadeiras em outras árvores. All fun and games, until someone loses an eye...

A memória que vem a mente é essa de saber onde a florzinha está, mesmo que eu tenha que ficar um tempo espiando um arbusto e talz. Ela me lembra as aventuras de quiança que eu tinha no quintal dos fundos da Tiago da Fonseca, devia ter algumas por lá (Não me recordo visualmente), pois sempre sentia o cheiro de longe lá perto de casa.


Anyways... É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário