Pesquisar este blog

28 abril 2015

perda de tônus muscular, eu tenho

Eu vejo e rio, aí lembro de mim mesma. Oh crabs!
Cataplexia, estado estranho em que seu  corpo para de obedecer sua mente e simplesmente se deixa amolecer após emoção muito forte.

Cerca de 70% das pessoas qu sofrem de narcolepsia (Ou tem desconfianças sobre isso) tem esse sintoma logo de cara. Uma pena, porque o suco de morango que eu tava tomando era gostoso, já o chão deve ter gostado do que caiu.

Derrubar a caneca foi o estopim para algumas formulações sobre o que possivelmente me acomete às vezes. Se é narcolepsia, então é melhor consolidar isso como volta de uma prioridade chata a se cuidar.

Venho observando essa semana que os episódios de perda de tônus andam se repetindo de forma inesperada, sendo carregando coisas, sendo após tirar o peso da mochila das costas, ou saindo do banho. Das vezes em que aconteceu foram brandas, algo como o falhar do braço, cabecear de sono, os joelhos dobrarem (Ooooooooh tá explicado eu não conseguir ficar de pé quando estou excitada!) e poucas vezes a perda total e cair ao chão.

Isso de cair totalmente era quando eu era adolescente e tava uma pilha ferrada de nervos e tinha que fingir que estava tudo bem pra não preocupar ninguém.

O ruim disso - além da vergonha chata de deixar cair a caneca com suco bão - é a leseira que acomete um tempo depois. Como se já não estivesse cansada o dia inteiro (WTF is that? Nem estressada eu tou!), ainda passo por esse aperto nos momentos mais aleatórios.

Foi-se o tempo em que acreditei que era falta de fluxo energético (Não,não é, a minha mente tá tão ativa nessas horas que quando há a falha de músculos, fico mais overdrive ainda) e ando me cuidando pra não adormecer o tempo todo em lugares públicos. Acabei dormindo na aula, né? E recebi um olhar nada lindo da professora. Olha a espiral virando pro meu lado, geeeeeente!

Em breve, mais capitulos sobre episódios chatonildos de desconfiança hipocondríaca que sou narcoléptica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário