Pesquisar este blog

15 março 2015

São Patrício 2015

Óbvio que quando cai dia de São Patrício no meio da semana, NÃO DÁ pra fazer nada memorável, a não ser pegar batatas em algum lugar e tentar não morrer de Homesickness de um lugar que nunca botei o pé.

Uma das minhas razões por me interessar tanto por Nova Orleans é justamente esse relacionamento próximo que eles têm com a Irlanda, parte da cultura do sul da Lousiana foi influenciada em peso pelos irlandeses. Lá o dia de São Patrício é comemorado desde a segunda-feira (12/03) e vai até a semana que vem (22/03) - bando de sortudos fiodazunha.





Como de costume, já que uma nerd sem money como eu não pode fazer muita coisa, o jeito é passar o domingo com ensopado gostosinho entupido de batatas e ouvindo uma das principais fontes de informação e música lá da Big Sin - WWOZ.

Apesar desse ano eles não transmitirem ao vivo as paradas, tão fazendo programas especiais sobre música de Nova Orleans influenciada pelo ceilli dos irlandeses. Eu adoro cada segundo, porque tem de tudo, desde tradicional, animadas, lamentos e as mais coisinhas que nunca ouvi (Vale pela experiência, hehehehe).

Quem tiver curiosidade, dá um pulinho aqui e passe um ótimo tempinho com as vibes célticas na cachola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário