Pesquisar este blog

23 março 2015

dica de site - We See Magic


Sarah Jean apareceu na minha timeline do Twitter há muito tempo atrás quando estava me preparando para o show da Emilie Autumn aqui no Brasil (butthurt-butthurt-forévis) e por participar ativamente do blog da Veronica Varlow. O legal de ter lugares em comuns - VKA Veronica Kissing Army, Danger Dame Diary, Plague Rats, Fórum Asylum - é como a interação acaba se dando sem querer.

Lembro de ter comentado alguma coisa no Instagram dela sobre conchinhas do Mar (Que são difíceis de encontrar aqui nas praias do Norte da Ilha em tamanho considerável) e ela respondeu imediatamente. Ela mora em Adelaide, Austrália, do outro lado do mundo e é fascinante como um bendito fio de fibra ótica ou satélite teleguiado possa estabelecer conexões como essa, de poucos comentários, mas que algum dia faz algum sentido.

Comecei a fuçar o blog há alguns meses, e mais motivada ainda pelo #DangerDiaryChallenge que a Veronica postou no final de janeiro para então me deparar com um aspecto muito bacana dessa blogueira: ela é conselheira para jovens em risco lá na cidade dela. Dar palestras ou abrir rodas de bate-papo para pessoas em risco social, psicológico ou emocional, sobre as experiências ela deixa algumas coisinhas lá no Blog We See Magic.
http://weseemagic.com/
Adoro ver os updates sobre as coisas bacanas - principalmente sobre jovens desabrigados ou sem-teto - mas o último post em particular em chamou atenção - e também rodou a faca de ponta quebrada que tá aqui dentro faz tempo - por conta do assunto: Understanding Sadness.

Sadness does not diminish life – it doesn’t steal the good things. It steals your perception of them. It steals your vision. It does not touch your worth.

Entender a Tristeza - ou no caso dela como as pessoas que estão envolvidas em algum processo da depressão podem ajudar (ou não, o post é ambíguo) umas as outras. O bacana de notar no volume de postagens dela é que apesar de ser uma motivadora do bem estar de muita gente que está em contato com ela, às vezes é necessário falar da parte ruim, desagradável, que ninguém quer pensar que existe.


Deixando a dica para posteridade, pois sei que irei voltar aqui nesse post algumas vezes (Já fui ler o blog novamente e estou perdida em tantas palavras!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário