Pesquisar este blog

03 novembro 2014

#eunaBiblio - o pesadelo das segundas-feiras

Tem nome, é uber importante pra minha vida acadêmica, é péssimamente ministrada.
Aí quando finalmente fica interessante, meu ânimo tá em órbita, observando a Lua e tentando chamar atenção do Major Tom.

Sabe essa powha aqui embaixo?
Então: tell me about it...

E todos os bibliotecários que já perguntei sobre wtf Catalogação vai servir na minha vida profissional, a maioria respondeu que já tem a Biblioteca Nacional e o BiblioData que serve de padronização para isso, logo: pra quê raios...?

Por curiosidade, sempre dou uma olhada nos livros lá da biblioteca onde estagio, e muitos nem ficha catalográfica tem - principalmente os de antes dos anos 90 - e há uma discrepância fudida em muitos (Teve um de um autor famosinho que a ficha catalográfica no FINAL do livro e toda espalhada lolololol).

É importante ter noção sobre isso, já que é uma FERRAMENTA para recuperação da informação, mas não faz sentido algum decorar regra por regra se há um manual (AACR²) para sacar esse trem aí.

O meu pesadelo na segunda é ficar olhando para o nada, completamente alheia, sem prestar atenção na explicação, pois não vejo apelo algum nisso. Ruim é saber que vou ter que ralar pra baraleo nos trabalhos pra passar com 6 e que semestre que vem tem mais, oh se tem.

Vou parar de falar que o que anda me segurando nessas horas de desespero é o curso, vou restringir para sexta-feira e o estágio onde estou: esses sim tão me segurando muito, muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário