Pesquisar este blog

01 junho 2014

dez medos, dez esperanças


Uma das melhores coisas que me vieram ao descobrir o talento da Tia Emília foi o conhecimento de uma criatura extraordinária chamada Veronica Varlow.


Essa pessoinha maravilhosa teve uma parte muito importante em minha vida antes de sair de MG, pois me deu aquele boost necessário de inspiração que eu precisava para não sucumbir a uma síncope emocional e cair no poço da Samy de vez.

Parte de minha inspiração emocional está nela, pois como uma boa professora da vida que ela é, acabou invadindo meus sonhos me dando esperança para algo que já estava previsto, mas que eu sequer imaginaria que existiria.

A eterna briga entre Psiquê e Afrodite amansou quando fui me deixando levar pelos ensinamentos de dona VeVa, e assim perdura até então, com alguns ocasionais hiatus de minha parte, pois o cérebro não é capaz de assimilar tanta fofura, delicadeza, confiança e coragem que ela inspira, exala e detém.

Veronica Varlow começou cedo a sonhar alto, saiu de sua cidadezinha no interior dos EUA para tentar ganhar a vida em NY e então conheceu a sua alma-gêmea, o intrépido cigano troll Burke Heifner. Os dois passaram por muita coisa juntos, casa incendiada, perda de amigos, viagens longas de tour, meses sem ver um ao outro, mas realmente são o exemplo-mor de que o Amor é a única base para qualquer coisa nessa vida chateeeenha que levamos.

Em seu blog Danger Dame Diary, ela ensina alguns spells para autoconhecimento e auto-estima que muitas vezes funcionam comigo quando provo deles, o mais importante é ter o coração aberto para se acreditar no que o spell irá produzir. Não precisa confiar que vá dar certo, apenas acreditar que existe e que ele já é real.
(De certa forma é exatamente a premissa do magismo e hermetismo na atualidade.)

Justamente aqueles que Veronica Varlow tanto defende e vive intensamente todos os dias.

===xxx===
O exercício é o seguinte: 10 medos, 10 esperanças.

Faça uma lista, em uma coluna coloque 10 medos que te afligem, que te travam na vida, que não te deixam seguir livremente o Caminho.

Na outra coluna, liste 10 esperanças que você tem e gostaria de alcançar em um futuro próximo.

Ao terminar as 2 colunas, faça as relações. Veja quais são os medos que travam as esperanças, quais as esperanças que mais trazem medo de se começar a buscar. Mexa com as colunas, priorize os itens que mais tem medos envolvidos, priorize os itens que mais tem esperança de se conseguir.

O importante é ter uma visualização daquilo que você quer, o que vai conseguir, o que te impede de fazer tal coisa.

Abaixo do link, vai a minha lista, pois preciso mapear bem o que raios quero da minha vida emocional.



10 medos
10 esperanças
10 - ficar sozinha por um período de tempo indeterminado;
9 - não ser capaz de fazer as pazes com meu passado;
8 - confundir sentimentos com reações químicas de meu corpo;
7 - virar um robô automático bloqueador de emoções;
6 - não ser capaz de expressar o que sinto;
5 - cometer os mesmo erros mesmo já sabendo que NÃO DEVO;
4 - me atrasar em tudo;
3 - não ser esperta o bastante para entender como as coisas funcionam;
2 - me convencer que posso estar enganada/esquizofrênica sobre tudo;
1 - enlouquecer de uma vez, pirar na soda, perder todos os parafusos soltos que tenho;
10 - serei uma professora da Biblioteconomia que faça alguma diferença na vida daqueles que eu lecionar;
9 - irei me arriscar mais em oportunidades de crescimento pessoal;
8 - chegarei ao pós-doutorado sem perder as estribeiras;
7 - irei publicar os meus livros;
6 - irei pra Irlanda, viver lá pro resto da minha vida;
5 - encontrar a pessoa que supostamente irá aparecer;
4 - irei me casar e ter a casinha tranquila com cerquinha branca em volta;
3 -  irei finalmente me fixar em uma casa e ter um lar;
2 - irei encontrar a Veronica pessoalmente e falarei sobre essa postagem;
1 - terei coragem de voltar a conversar com você.

Prontinho, agora é colocar o exercício em prática e montar o esqueminha estratégico para o futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário