Pesquisar este blog

13 março 2012

Nova Morada por Haryel

Faz tempo que não escrevo por aqui, bem devido as dificuldades técnicas de mudança de local de morava, foi difícil manter alguma coisa escrita por aqui. Preguiça ajudou bastante, obrigada.

Coincidindo com a data do ano bissexto - mudei oficialmente no dia 29/02/2012 - estou agora bem abrigada na Ilha da Magia - Não, não é a Irlanda ainda - Capital de Santa Catarina, num calor medonho de Mordor que faria até o mais refrescado hobbit querer pedir pra sair capitão! 36º em plena manhã com alguns picos durante a hora do almoço. O bom é que o calor daqui é fresco, há vento circulando do Mar - e o cheiro da Maresia é mais forte lá no Centro nhaaaaai - e meu nariz agradece. Acho que nunca mais terei que pedir presente extra para o Vovô Invernada sobre um novo aparelho respiratório. O que o calor faz é me fazer pensar no futuro, já que meu quarto é o cômodo mais quente da casa isso quer dizer que no intenso inverno ferrado serei privilegiada a não ter aquecedor no recinto.

Lidar com as adversidades para futuramente ter sucesso? Pode ser. Quotes de auto-ajuda estão me ajudando nessa.



A rua é mazomeno tranquila, há um punhado de crianças e elas fazem barulho, mas nada excepcional. O Hank é que faz mais bagunça que qualquer coisa por aqui. O cara passou mal por quase 8 horas de viagem - 2 carro do veterinário, 4 horas de avião, troca de avião em Sampa, 2 carro de veterinário - mas sobreviveu melhor que nós duas lá na cabine da aeronave. Ele está incrivelmente brincalhão, tr0ll e não mais sem noção. Ele dorme no kennel que o transportou agora, tá um brinco de pessoa, oooops quer dizer cachorro. A latição de madrugada parou, e um costume novo para se fazer que me deixa aiaiaiai por ele é quando ele levanta a cabeça e começa a farejar o ar e dá aquela miada dele básica. Deve ser algo como: "Estou sentindo cheiro de coisas que jamais senti, olha só!"

É, é um cachorro, mas ele mia às vezes.

A minha caixa de Correios tem fonte gótica. Uia! Nienna, tou no lugar certo! LOLOLOLOLOL!

Descobrimos um doppelgänger do Hank em duas casas mais a frente - a rua é sem saída - o gêmeo maligno late, resmunga e gane igualzinho a ele e adivinha pra quem vai a culpa do processo? Yep, já xinguei o carinha pela janela sem querer e era o maldito cachorro doppelgänger do vizinho fazendo o alarde. Prestarei mais atenção nas próximas vezes.

Oh oh gaivotas! Algumas dão uns rasantes por aqui e grasnam, ótimo, lindoso! E há uma conífera lá atrás nesse quintal enorme. Aliás a casa toda é enorme, meu quarto dá eco com a quantidade mínima de espaço que os móveis ocupam. Dá até pra sair escorregando pelo assoalho - diferente da última casa, aqui as coisas não são tortas.

Com a aproximação dos netos e filha mais velha, a Entesposa aka minha mãe está menos preocupada com a quantidade de tempo gasta na aposentadoria, mas adquiriu alguns hábitos irritantes. Desta vez é me chamar a cada 5 minutos para absolutamente nada. Já disse que a casa é grande não é? Pois então... Ouvir é quase impossível quando ela está lá no quintal detrás e eu aqui na frente.

Quanto a internet, bem o serviço da GVT terá que esperar - e está disponível aleluia hermano! - até eu arranjar um emprego fixo, enquanto isso 3G da TIM Infinity vem me suprindo bem melhor que a Discada da Livre.com da Embratel. Até WoW tou conseguindo jogar! Voltei para o Dumau, mas algo me diz que preciso sofrer no WoW-PT-BR oficial lá, mas bem... Isso deixa mais para frente quando meu tempo se tornar faltoso e minha vida estiver uma bagunça (Ela está, mas deu pra entender né?).

A ficha já caiu, a checagem de Realidade é feita a cada manhã quando acordo e vejo se ainda estou enterrada no mesmo buraco acima do nível do Mar, mas não estou. Isso me anima e me motiva a dar uma dancinha nº17 pseudo-irlandesa. Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu amava viver em Betim/MG ¬¬''

A parte ruim é me revirar com estudo sociológico do local, a linguística está se acostumando rapidamente - estou prestando bem atenção quando vou falar algo mineirês e não deixar escapar - e o que mais incomoda mesmo é a receptividade das pessoas. Já recebi vários apertos de mão, "bem vinda" e similares. É estranho, é novo, é convidativo. Deve significar alguma coisa.

Metade do meu coração já metadado (???) ficou lá naquele vilarejo brejeiro - em letra minúscula já que não estou mais habitando o tal município - mas tudo ao seu tempo, sei que os amigos que me suportaram por um pedaço de tempo não irão assim morreeeeeeer de saudades, existe Rede Social para quê? xDDD

Em resumo, é muito cedo para dizer que estou amando o local - bem, estou adorando a casa e suas possibilidades ótimas - mas também tarde demais para dizer que me arrependi de voltar para onde eu morava quando criança. Querendo ou não a gente sempre se volta para o Mar.

Procurarei escrever mais aqui nesse cantinho - mesmo se for coisa besta da vida, como sempre - e abraçar Belfalas como um Noldo deve fazer. Sem a perspectiva de barquinho k? Não quero barquinhos agora...

xx Haryel - aka BR Morgan xx

Ps: Agora ir lá e mudar todos os perfis que tenho para acrescentar a localidade ¬¬'' Oh dificulidadew.
Ps2: Amroth, seja lá onde você se atacou no Mar, eu te encontro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário